7 maggio 2016

“Milagre do Sol”, como o ocorrido em Fátima (1917), ocorre novamente em Ourém, Portugal

O jornal português Correio da Manhã, publicou um artigo, escrito por Isabel Jordão, falando sobre supostos novos avistamentos do famoso “Milagre do Sol”, ocorrido em outubro de 1917, quando 70 mil pessoas teriam presenciado o céu se abrindo após uma chuva, mostrando o nosso astro rei se comportando de forma anômala. Na época, o famoso milagre teria acontecido após uma sequência de aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal. 

Abaixo, o artigo, que é publicado aqui devido ao fato de inúmeros pesquisadores de OVNIs terem levantado a hipótese de que o fenômeno de 1917 foi causado por algum tipo de atividade extraterrestre (e se considerarmos que tenha sido um milagre religioso, também não deixa de ser extraterrestre). 

Veja:


Mais de uma centena de fiéis assistiram ontem, em Ourém, ao que dizem ser um novo ”milagre do sol”, quando acompanhavam a saída da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Igreja Matriz, onde tinha estado a ser venerada durante a noite.

O fenómeno prolongou-se por mais de um quarto de hora, o tempo que o cortejo demorou a sair da cidade, em direção a Caxarias. A imagem peregrina está a percorrer as paróquias da diocese desde o início do mês.

Os relatos ouvidos pelo CM re ferem um clarão mais brilhante do que o sol, capaz de cegar quem o olhasse de frente. Comparava-se a uma lâmpada apontada à população, a piscar e a girar a alta velocidade.

O andor com a imagem peregrina saiu da Igreja Matriz após as 08ho0, depois de terminada a missa, celebrada pelo pároco de Ourém, padre Armindo Janeiro. Há 50 anos que aquela imagem não visitava a paróquia, pelo que o momento foi vivido com particular emoção e comoção pelos fiéis. Ao CM, o padre Armindo Janeiro garante não ter visto “nada de especial”, defendendo que “são as-sim as manhãs em Ourém”.

O fenómeno ocorre uma semana antes da peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima, que assinala a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, numa altura em que se prepara o centenário das aparições de 1917.


Archivio