3 aprile 2016

GUERRA FRIA: Aliança EUA-URSS contra alienígenas


O dia em que Ronald Reagan concordou com a Rússia para a defesa mútua da humanidade se houvesse uma invasão alienígena

Em 1985, durante a reunião de Genebra, o então presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan e o premiê soviético Mikhail Gorbachev, decidiram dar um passeio. Naquela ocasião, as tensões entre os EUA e a União Soviética eram altas, de modo que os dois homens mais poderosos do mundo puderam conversar sobre vários assuntos, dos quais um era muito interessante.

As únicas pessoas presentes na caminhada foram dois intérpretes. Durante anos, ninguém sabia o que os dois líderes conversaram, mas esta informação veio a público em 2009, quando o Secretário de Estado durante o governo Reagan, George Shultz, comentou sobre o caso. Acontece que a conversa foi sobre aliens. Sim, você leu direito. Gorbachev admitiu que Reagan perguntou-lhe, sem pestanejar, se ambos os países poderiam deixar de lado suas diferenças se houvesse uma invasão alienígena da Terra. O presidente Reagan perguntou a Gorbachev o que ele faria se os Estados Unidos fossem atacados por “alguém do espaço exterior.” Ele então passou a perguntar se a Rússia ajudaria os EUA. Gorbachev respondeu que sim. Reagan deixou bem claro que os Estados Unidos iriam em socorro da URSS se eles enfrentassem o mesmo problema. Uma Aliança EUA-URSS foi forjada em plena Guerra Fria!



Se a tal aliança seria eficaz contra uma invasão alienígena na década de 1980, nós nunca saberemos! E quem garante que ela não aconteceu? Quem garante que vencemos? Quem garante que perdemos? São respostas que nunca saberemos… Para aqueles que não sabem, Reagan era um grande fã de ficção científica. Ele mesmo denominou seus planos nucleares de “Star Wars“. Ele cresceu lendo muitos romances de ficção científica, que provavelmente ajudaram-no a incentivar essas idéias. Enquanto presidente, ele contou com um Conselho Consultivo de Cidadãos sobre a Política Espacial Nacional, que era formada por um grande grupo de astronautas, engenheiros e, até mesmo, escritores de ficção, como Robert Heinlein e Jerry Pournelle. Ele consultava grupos de pessoas para aconselhamento sobre tecnologia do futuro e sobre a importância da política espacial. O presidente Reagan e esse grupo eram tão próximos que o ajudaram a elaborar partes do seu primeiro discurso para o programa “Guerra nas Estrelas”. Ninguém sabe realmente o quão sério Reagan foi quando perguntou a Gorbachev se os soviéticos ajudariam os Estados Unidos durante uma invasão alienígena. No entanto, Reagan não foi o primeiro funcionário do governo que pensou sobre possíveis invasões alienígenas. Durante os anos de 1950 – 1960, um grupo de engenheiros do Exército dos Estados Unidos estava pensando em armas teóricas, que poderiam ser usadas contra ‘pessoas de outro mundo’, instalando-as em bases lunares. Recentemente, o governo russo revelou que na década de 1970, a estação espacial Almaz Soviética estava armada com um tipo de canhão, para uso no espaço (um canhão magnético) e que foi realmente testado no Espaço!

A verdade meus amigos? Nós nunca saberemos…



Archivio